Técnico da Seleção Brasileira Sub-20 não convocou jogador do Palmeiras por este motivo
Ramon Menezes, treinador da Seleção Brasileira Sub-20, não convocou Endrick para quadrangular a ser disputado pela equipe canarinho. Em entrevista ao ‘ge’, o técnico falou em não queimar etapas com a jovem promessa.
“Tem jogadores que são sub-15 e já jogam no sub-17. Ele tem 16 anos e já está entre os profissionais e jogando no sub-20. Mas tudo tem o seu momento, tudo tem sua hora. Daqui a pouco, se for o momento dele para que a gente possa chamá-lo, eu não vejo problema nenhum também”, disse Ramon.
Em seguida, o comandante elogiou o desempenho do atacante palmeirense, que é nome certo no time sub-17 do Brasil.
“Ele vem muito bem, é um ótimo jogador e a gente tem acompanhado também. Hoje ele é jogador do sub-17, esteve com o Phelipe Leal na última preparação do sub-17”, completou.
Como a Seleção Brasileira, Palmeiras não quer queimar etapas
O Verdão trabalha a joia que tem nas mãos com cautela. O planejamento é inseri-lo aos poucos nos treinamentos do profissional, depois relacioná-lo para as partidas e, por último, colocá-lo em campo para que possa mostrar todo o seu potencial.
Enquanto isso, o atacante segue arrebentando no sub-20 do Alviverde, sendo decisivo e marcando golaços.
De acordo com dados do site ‘Transfermarkt’, Endrick está avaliado em 15 milhões de euros, quantia que na cotação atual corresponde a mais de R$ 76 milhões. Ele é o jogador sub-17 mais caro do mundo.
Não é à toa que a promessa de 16 anos é desejada pelos maiores clubes do futebol europeu, que prometem travar uma guerra para tê-lo.