Técnico português recém chegou ao Botafogo e já tá reclamando do calendário do Brasil
O pouco tempo no futebol brasileiro foi o suficiente para o técnico do Botafogo reclamar do calendário nacional. O portuguẽs Paulo Gomes, que está no comando da equipe de Ribeirão Preto desde novembro do ano passado, falou sobre o cronograma de jogos por aqui, especialmente o da atual edição do Campeonato Paulista.
“Creio que este ano, pelo que consegui estudar, o Paulista foi jogado de forma mais consecutiva que o ano passado, com menos dias de recuperação. É muito violento, não dá tempo de trabalhar. Neste mês de fevereiro foram sete jogos em 25 dias. Não tivemos semana aberta. Tivemos mais um dia do que o normal. Só isso”, criticou.
O trabalho no Pantera é o primeiro do lusitano nos gramados brasileiros. O questionamento feito pelo treinador, porém, não é exclusividade dele. Aliás, praticamente todos os seus compatriotas chamam a atenção para esse problema sistemático do calendário nacional.
Abel Ferreira, por exemplo, é um crítico ferrenho do cronograma conturbado de partidas por aqui. São muitos duelos a serem disputados e com pouco intervalo de descanso entre cada um. A isso ainda se somam as longas viagens pelo enorme território do país, o que compromete ainda mais o desgaste físico dos atletas.
Botafogo é o próximo adversário do Palmeiras
Neste sábado (9), às 18h (de Brasília), Pantera e Verdão se enfrentam na Arena Barueri, em confronto válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Já classificado, o Palestra busca a liderança geral da tabela, enquanto o time do interior não tem mais pretensões na disputa.
Comentários estão fechados.