Técnico mal chegou ao São Paulo e já está exigindo milhões como pagamento
O técnico Dorival Júnior voltou a comandar o São Paulo no último sábado (22), na vitória por 3 a 0 sobre o América-MG pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas apesar de ter reestreado bem pelo rival do Palmeiras, o treinador ainda tem direito a receber um valor milionário do Tricolor paulista referente à sua primeira passagem pelo clube entre 2017 e 2018.
Na época, o São Paulo era comandado pelo ex-presidente Leco, que deixou de pagar cerca de R$ 2,4 milhões a Dorival Júnior. O treinador entrou com um processo na Justiça e cobra os valores da dívida. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o atual mandatário, Julio Casares, entrou em acordo com o técnico e ele vai receber o valor diluído até o fim do seu contrato, em dezembro de 2024.
Dessa forma, Dorival Júnior vai receber aproximadamente R$ 800 mil por mês, mesmo valor que o São Paulo pagava ao ídolo Rogério Ceni, que foi demitido do cargo de treinador na semana passada. No entanto, o atual comandante também vai ganhar, por fora, uma quantia extra referente a essa dívida de mais de cinco anos atrás.
Dorival Júnior move processo contra o São Paulo
Mas apesar do processo judicial, Dorival Júnior se mostrou empolgado em voltar a trabalhar no São Paulo e falou sobre a expectativa de comandar mais uma vez o Tricolor paulista nesta temporada.
“Para mim é uma sequência de um trabalho iniciado em 2017. Ao final da campanha do segundo turno até o último minuto da partida contra o Bahia, o São Paulo era o líder por pontos da segunda fase da competição. Com aquele empate, no gol que tomamos, caímos para a terceira colocação. Aquilo deu mostras de que alguma coisa deve ter ficado plantada aqui dentro e eu volto com esse espírito, com esse objetivo”, revelou Dorival.
Comentários estão fechados.