Técnico italiano ex-Real Madrid rebaixa a Seleção Brasileira

Ex-técnico do Real Madrid rebaixou a Seleção Brasileira. Em entrevista concedida ao Flashscore, o italiano Fabio Capello foi questionado a respeito da possibilidade do compatriota Carlo Ancelotti assumir o time canarinho e polemizou na resposta.

Na visão de Capello, o selecionado verde e amarelo atualmente não amedronta os adversários como no passado. Hoje comentarista da Sky Sports, o ex-treinador não considera o grupo de jogadores qualificado, salvo exceções como Vini Jr, e acredita que seria um desafio e tanto para Carletto pegar o cargo.

“Ser técnico de seleção é diferente, não é como trabalhar em um clube. Você precisa ter a sorte de encontrar um grupo de jogadores de qualidade. O Brasil não parece ter tantos… Não é um Brasil para ter medo. Eu diria que eles têm o Vinicius Jr., que faz a diferença, mas eu não sei… Acredito que seria um desafio para Carlo”, disse.

Ancelotti era o grande sonho da CBF para comandar a Seleção. As partes chegaram a negociar, porém o multicampeão preferiu renovar com o Real. O contrato firmado entre ele e o clube espanhol é válido até meados de 2026.

Seleção Brasileira segue com Dorival Júnior

Pelo menos por enquanto, o selecionado canarinho continua sob o comando de Dorival, contratado pouco depois da renovação de Carlo com o Real. Mas o trabalho não convence até aqui, tanto em termos de resultado quanto em termos de desempenho.

Os jogos da Data Fifa de março, contra Colômbia e Argentina, vão ser fundamentais para uma análise da continuidade da comissão técnica. Em caso de rendimento abaixo do esperado, as críticas tendem a aumentar.

Comentários estão fechados.