Técnico do Palmeiras vai dar entrevista e acaba deixando vazar problemão
Lucas Andrade, técnico do Sub-20 do Palmeiras, deu entrevista para a ESPN na véspera da final do Brasileirão da categoria, contra o Flamengo – os times se enfrentam nesta quinta-feira (7), às 11h (de Brasília), no Rio de Janeiro. O treinador rasgou elogios a Fernando Diniz, comandante do Fluminense e da Seleção e revelou que ele é uma de suas inspirações.
“Tive a oportunidade de conhecer o Diniz ainda no Audax. Ele chegou na Série A-2, eu estava no sub-20. Como era um clube integrado, pude beber dessa fonte. Eu admirava demais como ele praticava a intensidade, colocava a essência dele nos treinos”, disse.
O técnico das Crias da Academia deu detalhes do período em que conviveu com Fernando e afirmou que o profissional influencia em seu modo de ver futebol, tanto nas questões de treinamento e jogo, quanto no lado humano do esporte.
“Nós tínhamos essa cultura de jogo apoiada no goleiro e ele colocou no profissional. Ele conseguiu o acesso à Série A-1, foi um período de muito aprendizado, ele é muito da relação com o atleta, pude aprender o máximo. Posso dizer que tem um pouco do Diniz, não só no treino e no jogo, mas na parte pessoal”, finalizou.
Revelação de treinador do Palmeiras pode não ser tão boa quanto parece
Diniz e Abel Ferreira entendem o futebol de maneira completamente opostas. E o fato de Lucas ter o comandante do Fluminense como fonte de inspiração para o jogo que implementa em sua equipe pode acabar sendo prejudicial ao Verdão.
Isso porque o Sub-20 serve para preparar os garotos para o time de cima. Sendo assim, o estilo mais adequado seria o de Abel e não o de Diniz, pois não exigiria um processo de adaptação dos jovens além da natural dificuldade de transição da base para o profissional.
Comentários estão fechados.