“Técnico” do Palmeiras é suspenso por 3 jogos
O auxiliar-técnico do Palmeiras, João Martins, foi punido na tarde desta segunda-feira (7) com três jogos de suspensão pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O parceiro de Abel Ferreira foi julgado pela 1ª Comissão Disciplinar por conta de suas declarações após o empate por 2 a 2 com o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro, no mês passado.
Na ocasião, João Martins criticou a arbitragem brasileira e disse que seria ‘ruim para o sistema’ se o Palmeiras vencesse o Campeonato Brasileiro por dois anos seguidos. O auxiliar estava bastante irritado com uma cotovelada no rosto sofrida pelo atacante Endrick logo no começo do jogo, que resultou apenas num cartão amarelo para o zagueiro Zé Ivaldo, do Furacão.
As declarações de João Martins repercutiram de forma muito negativa entre os dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que chegaram a dizer que o português foi xenofóbico. Ele foi denunciado no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala sobre ‘ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto’.
O Palmeiras saiu em defesa do profissional e alegou que a entidade deveria tratar os membros da comissão técnica do clube com mais respeito. A situação provocou uma série de embates entre a CBF e o Verdão, que se alfinetaram através de notas oficiais.
Auxiliar do Palmeiras é suspenso por três jogos após polêmica
João Martins participou da sessão do STJD por vídeo e alegou que não questionou a lisura e transparência da competição. Por não ser réu primário, ele tomou três jogos de punição. No último sábado (5), o auxiliar foi expulso de campo no jogo contra o Fluminense e deixou o gramado dizendo que ‘hoje está condicionado’, criticando a atuação do árbitro Ramon Abatti Abel.
Comentários estão fechados.