Técnico do Flamengo afirma que ainda pensa no Palmeiras
Neste sábado (1), o Flamengo venceu o Red Bull Bragantino por 4 a 1, no Maracanã. O técnico Dorival Júnior, comandante rubro-negro, afirmou que ainda pensa no título do Campeonato Brasileiro, onde o Palmeiras é o grande rival.
O treinador afirmou que a equipe carioca segue viva no torneio, mesmo que esteja 12 pontos do Palmeiras (que ainda joga na rodada).
“Nós jogamos com a equipe principal e com uma equipe mesclada, mas fizemos isso o campeonato todo. Nunca deixamos de valorizar o campeonato e seguimos vivos, na expectativa de que algo melhor aconteça em relação à nossa posição. Pela entrega da equipe, isso pode melhorar até o fim da competição”
“Está em aberto, não está definido. Vamos dar a mesma importância que temos feito. Não é porque tivemos quatro jogos que não era o resultado que esperávamos que tudo que vem sendo determinado e definido por uma equipe – logicamente que a última palavra é do treinador, mas ouço todos os departamentos do clube para que em momentos importantes eu possa tomar decisões.”
O Alviverde entra em campo nesta segunda-feira, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro. A bola rola às 20h (de Brasília). Caso o Palmeiras consiga a vitória, abrirá 15 pontos em relação ao Flamengo.
Leia mais sobre a entrevista do técnico do Flamengo, que ainda sonha em buscar o Palmeiras
Embora ainda sonhe em buscar o Palmeiras, o técnico do Flamengo frisa que continuará revezando os jogadores titulares. A equipe carioca está na final da Copa do Brasil e da Libertadores.
“Então, quando se fala que vamos entrar com determinada equipe, tem muito daquilo que foi definido e determinado pelos departamentos. Então quando traçamos um plano, não mudamos. Pode acontecer o que for. Podemos ter uma brisa suave, um pequeno terremoto, que não vamos mudar. Porque temos consciência do que representam três datas importantes já definidas como uma decisão por merecimento e chegada da nossa equipe.”
“E sabemos que isso é o que temos de real no momento. Por isso que não abrimos mão do planejamento inicial em razão de um ou outro resultado, pelo contrário, fortaleceu aquilo que já imaginávamos. Não queremos perder nunca uma partida, mas podem surgir momentos oportunos que podem servir como um alerta importante para jogos sequenciais e que serão decisivos para todos nós.”
Comentários estão fechados.