Técnico do Corinthians vira Ficha 1 pra Seleção e Plano B pode ser do Palmeiras
Após a eliminação da seleção brasileira ainda na fase de grupos da Copa do Mundo Feminina, a CBF cogita demitir a sueca Pia Sundhage do comando técnico. Caso a treinadora deixe o cargo, alguns outros nomes são especulados e o favorito do momento é Arthur Elias, do Corinthians. Já o ‘Plano B’ seria Ricardo Belli, do rival Palmeiras.
Nesta semana, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, disse que o momento pedia calma e que nenhuma atitude seria tomada de cabeça quente, mas fato é que a permanência de Pia Sundhage na seleção brasileira ficou em cheque. O Brasil caiu na fase de grupos após bater o Panamá, mas ser derrotado pela França e empatar com a Jamaica, que culminou na eliminação precoce.
“Não sei se o Arthur Elias aceitaria o cargo pela bagunça da CBF e talvez por largar um projeto vitorioso como é o do Corinthians, pela estrutura e base que tem. Ele tem o seu lugar muito bem consolidado para apostar em uma CBF que é inconstante, vive em crise”, opinou a jornalista Laura Luzzi durante o programa ‘Joga Junto’, nesta sexta-feira (4).
Técnico do Palmeiras é cotado para assumir seleção brasileira
Ricardo Belli é um dos favoritos a assumir a seleção brasileira, embora ainda esteja atrás na ‘hierarquia’ da CBF para Arthur Elias. O comandante levou o time feminino do Palmeiras no ano passado aos títulos do Campeonato Paulista e da Copa Libertadores da América. Ele, inclusive, já revelou que é um grande admirador do técnico da equipe profissional masculina, o português Abel Ferreira.
Comentários estão fechados.