Técnico do Corinthians perdeu a paciência e pediu demissão durante a partida
Histórico e eterno rival do Palmeiras, o Corinthians foi protagonista de um caso para lá de curioso em setembro de 2003. Então comandado pelo técnico Geninho, o time do Parque São Jorge não só foi goleado pelo Juventude por 6 a 1 em Caxias do Sul como viu o treinador pedir demissão ao vivo antes mesmo do apito final.
A visita ao Estádio Alfredo Jaconi, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, chegou em um momento de intensa pressão para cima do elenco do Corinthians. Após a venda de boa parte do elenco campeão paulista meses anos, o clube buscava uma reformulação e apostava em muitos garotos vindo da base.
A aposta, porém, não surgiu efeito naquela tarde gélida de 28 de setembro de 2003. Questionado pelo repórter Mauro Naves se ficaria após o resultado, Genino respondeu sem pestanejar: “Depois desse resultado, eu peço para sair”. E o experiente treinador realmente deixaria o cargo, sendo substituído por Jairo Leal.
No retorno para São Paulo, o time do Corinthians foi recebido com cobranças de torcedores na chegada ao aeroporto. Depois de contar com o interino em uma rodada e o ex-lateral Júnior em outras duas, o clube acertou a contratação de Juninho Fonseca e ficou longe de brigar contra o rebaixamento, para alívio dos corintianos.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.