Técnico do Chelsea faz desabafo antes do Mundial de Clubes contra o Palmeiras

0

Que o Mundial de Clubes é prioridade aos clubes sul-americanos, não é novidade para ninguém, o Palmeiras por exemplo segue focado no torneio, e em busca de contratações principalmente para ir em busca da taça.

Já os europeus, a alguns anos já não dão tanta importância ao torneio intercontinental. Embora sejam dominantes, sendo 10 anos seguidos de times do velho continente vencendo o campeonato, os clubes parecem não dar tanta bola quanto nós ao Mundial.

Thomas Tuchel, técnico do Chelsea, possível adversário do Palmeiras na final do Mundial, fez declarações fortes quanto a maratona de jogos que os Blues vêm enfrentando. “Eles precisam muito. Tem sido assim desde novembro, somos um time que joga e joga e joga. Precisamos nos desconectar, esse é o meu sentimento. Precisamos dar aos jogadores dois dias de folga. Não há outra solução. Estávamos mentalmente cansados e fisicamente cansados”, declarou Tuchel em coletiva.

O Chelsea vem em uma sequência de no mínimo dois jogos por semana desde dezembro, mesmo que para o futebol brasileiro seja algo comum, os europeus não estão tão acostumados com essa maratona.

Palmeiras com mais chances no Mundial?

Tendo em vista um Chelsea sem tanta gana de vitória no Mundial, e até especulações de uma utilização dos reservas por parte dos ingleses, a torcida do Palmeiras parece mais otimista do que nunca.

Em contrapartida, o Verdão segue extremamente focado no campeonato, e espera fazer história na competição. Diferente do ano passado, o clube espera ao menos passar das semis, e ter o tão esperado confronto contra os campeões da Champions na final.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.