Técnico desejado pelo Verdão é novamente demitido após deixar o Inter
Técnico que foi desejado pelo Palmeiras antes da chegada de Abel Ferreira não conseguiu emplacar nenhum trabalho desde então. Miguel Ángel Ramírez acumula duas demissões em menos de um ano, agora, o treinador foi desligado precocemente do Charlotte FC, dos Estados Unidos.
Depois da saída de Vanderlei Luxemburgo do comando do Verdão, o treinador espanhol foi fortemente especulado para se juntar ao Palestra, porém, não aceitou o convite, mesmo com a diretoria indo até o Equador para apresentar uma proposta ao treinador.
Ramirez preferiu continuar no Del Valle, posteriormente o comandante acabou fechando com o Internacional, mas também sem trabalho longevo. No time gaúcho o técnico acumulou alguns problemas internos, o que acabou antecedendo sua saída.
Desejo do Verdão acumulou problemas internos
Mesmo tendo sido cobiçado em diversas equipes do Brasil, como o próprio Verdão, Flamengo, Santos, São Paulo, e Corinthians, ele optou pelo Ramirez optou pelo Inter, onde ficou pouco mais de 100 dias no cargo. No mais recente time, dos Estados Unidos, o treinador não teve boas relações internas, principalmente com a diretoria do clube.
De acordo com o jornalista Marinho Saldanha, do UOL Esporte, problemas internos também o afastaram do Inter. “Relatos de bastidores contam que a falta de contato com o grupo prejudicava o ambiente e que a partir do momento que os resultados pioraram, o elenco virou as costas para o comando. A direção, então, ficou ao lado dos atletas e optou pela troca tão logo”, analisou
Leonardo Miranda analisou as passagens do técnico. “Miguel Angel Ramirez foi mal no Internacional e acaba de ser demitido do Charlotte FC, onde conquistou 5 vitórias em 14 jogos. ‘Ué, mas ele não era o melhor técnico quando venceu com o Del Valle?’ E se ele sempre foi o mesmo, mas os PROCESSOS do Del Valle eram diferentes?”, escreveu em seu Twitter.
Miguel Angel Ramirez foi mal no Internacional e acaba de ser demitido do Charlotte FC, onde conquistou 5 vitórias em 14 jogos.
— Leonardo Miranda (@leoffmiranda) May 31, 2022
"Ué, mas ele não era o melhor técnico quando venceu com o Del Valle?"
E se ele sempre foi o mesmo, mas os PROCESSOS do Del Valle eram diferentes?