Técnico da seleção brasileira assinou contrato e pediu demissão antes da estreia
Treinador do Fluminense e anunciado na semana passada como o novo comandante da seleção brasileira, Fernando Diniz tem uma história curiosa de quando foi contratado pelo Guarani. Em 2018, ele foi contratado para ser o técnico do time de Campinas na disputa da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, mas ficou apenas 13 dias no Bugre e nem sequer chegou a estrear pela equipe.
Na época, Fernando Diniz ainda comandava a pré-temporada do Guarani quando recebeu um convite para ser o treinador do Athletico-PR no Campeonato Brasileiro. O profissional decidiu então deixar Campinas e se mudar para Curitiba, mas acabou tendo pouco tempo de trabalho por lá. Ao todo, foram apenas 21 jogos até ser demitido do Furacão com 34% aproveitamento.
“Tenho maior respeito pelo Guarani e a torcida, mas acho que é o momento que tenho que sair. Não posso falar que deixei na mão. Acredito que eu plantei uma boa semente no Guarani. Tenho certeza que quem vier no meu lugar vai pegar um grupo bem formado com jogadores muito motivados.Estou em paz comigo”, declarou Fernando Diniz logo após deixar o Guarani.
Novo técnico da seleção brasileira vai se dividir com clube
Fernando Diniz foi contratado pela CBF para assumir a seleção brasileira por um ano, enquanto a entidade aguarda pela chegada do italiano Carlo Ancelotti, que ainda tem contrato com o Real Madrid até junho do ano que vem. Até lá, o novo treinador terá que se dividir com a rotina no Fluminense, já que vai ocupar os dois cargos ao mesmo tempo.
Comentários estão fechados.