Técnico da Holanda já humilhou ídolo do Palmeiras e outros sul-americanos
O técnico Van Gaal, treinador da Seleção da Holanda, possui um clima pouco amistoso com sul-americanos, tendo problemas recorrentes com atletas da América do Sul, inclusive um ídolo do Palmeiras,.
Um de seus problemas foi com Rivaldo, com quem esteve no Barcelona no final da década de 90. O empresário Josep María Minguella, em entrevista exclusiva ao podcast Rivaldo Confidencial, comentou sobre a situação do ex-jogador.
“Rivaldo teria que jogar na ponta e não estava cômodo nesta zona. Nunca tinha jogado nessa posição, sempre tinha sido um 10 ou um 9. Havia momentos de tensão, mas Van Gaal sempre contou com ele”, disse Josep.
Lluis Inarejos, jornalista espanhol, também falou sobre o tema no podcast dedicado para Rivaldo. “Van Gaal proporcionou muitas coisas boas a este Barcelona, mas não soube ajudar Rivaldo. Acho que um grande treinador, como ele é, tem que favorecer a inquietude de seu gênio. Era muito rígido, mudava muito pouco seu sistema”, comentou e completou:
“Van Gaal nunca fez nada para ganhar Rivaldo, ganhar sua confiança. Estavam sempre irritados, nenhum ajudou o outro.”
Quartas da Copa do Mundo
Após empate por 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação, o Brasil foi eliminado para a Croácia nas penalidades, que aguarda o vencedor de Holanda e Argentina.
O técnico Van Gaal, da Holanda, terá duelo diante dos ’hermanos’, nesta sexta-feira (9), às 16h.
A ’laranja mecânica’ busca seu primeiro título de Copa do Mundo, tendo três vices na história do torneio: 1974, 1978 e 2010.
Perguntado sobre problemas extra-campo com atletas, o treinador deu o exemplo do atacante Depay, com quem possuiu algumas divergências e hoje possuem um belo relacionamento.
“Memphis Depay também teve de lidar com isso (problemas com Van Gaal) nos tempos do United, e agora a gente se beija na boca”, comentou o técnico.
Comentários estão fechados.