Taça Maria Quitéria: torneio amistoso que o Palmeiras venceu
Em 1997, o Palmeiras conquistou o título da Taça Maria Quitéria, torneio amistoso que reunia times da primeira divisão do futebol nacional. A competição era uma espécie de supercopa, ou seja, uma disputa de tiro curto, que tinha o proposito de manter as equipes ativas no período entre o Campeonato Estadual e o Brasileiro.
Na edição vencida pelo Verdão, o time eliminou o Bahia na semifinal e o Flamengo na grande decisão. O Palestra empatou com o Tricolor em 2 a 2 e levou a melhor nos pênaltis e na final contra o Rubro-Negro ficou no 0 a 0 e também foi superior na penalidades.
Além de 1997, o torneio foi realizado nos anos de 1996 e 1998. O primeiro campeão foi o Vitória, enquanto o Bahia faturou o caneco em sua última edição. A competição foi disputada em Salvador em todos os anos e teve transmissão do SBT.
Como dito acima, a Taça Maria Quitéria foi criada para preencher o espaço entre o Estadual e o Brasileirão, que na época eram separados por um espaço maior de tempo. O nome do campeonato foi colocado em homenagem à primeira mulher a fazer parte do Exército brasileiro e considerada a heroína da independência do país.
Taça Maria Quitéria foi a única conquista do Verde em 97
Naquele ano de 1997, o Verdão, então campeão paulista, passou em branco nos campeonatos mais importantes que disputou. Apesar disso, a equipe fez uma ótima campanha no Brasileirão, tendo ficado com o vice na decisão diante do Vasco da Gama.
Comentários estão fechados.