Tabela atualizada deixa time de John Textor na zona de rebaixamento
John Textor, dono do Botafogo, não deve estar nada satisfeito com a queda do seu time na tabela de classificação. O Crystal Palace, da Inglaterra, que faz parte do Eagle Football, grupo gerido pelo bilionário estadunidense, vai de mal a pior no começo da campanha do Campeonato Brasileiro de 2024/2025.
Dos sete jogos da Premier League que realizou até aqui, a equipe londrina empatou três e perdeu quatro. São apenas três pontos conquistados, cinco gols marcados e dez sofridos. Desempenho esse que rende às Águias o amargo 18º lugar na tabela de classificação, abrindo a zona de rebaixamento.
Se a disputa terminasse hoje, o Palace estaria oficialmente na Championship, a segunda divisão inglesa. No último fim de semana, os donos da casa até ensaiaram uma recuperação contra o Liverpool, no Selhurst Park, mas perderam de 1 a 0 para o líder do campeonato.
Como se sabe, a vida dos clubes medianos não é nada fácil na Premier e o Crystal Palace terá de correr atrás do prejuízo. Enquanto isso, a relação da torcida com Textor, que não é das melhores, pode piorar – na temporada anterior, o dirigente foi alvo de protestos dos torcedores das Águias.
Botafogo é exceção no portfólio de John Textor
Quem vê o Alvinegro Carioca forte e brigando pelos títulos por aqui nem imagina que o cenário das outras agremiações de Textor passa longe de ser o mesmo. Aliás, muito pelo contrário, como o próprio Palace deixa evidente.
O Lyon até vem se recuperando na França e atualmente ocupa a oitava colocação da Ligue 1. Mas o RWD Molenbeek, por sua vez, foi rebaixado na jornada passada e hoje concentra os esforços para retornar à elite do futebol belga.
Comentários estão fechados.