Tabata projeta Palmeiras x Fluminense e diz sobre adaptação no Verdão
Bruno Tabata, recém chegado ao Palmeiras, vem se adaptando ao time de Abel Ferreira. O atleta foi contratado junto ao Sporting, de Portugal, sendo uma das principais contratações do Alviverde para a janela de meio de ano.
“Foi um início de jogos complicados. Já de cara um clássico em Itaquera, onde saímos com a vitória e fizemos uma partida muito importante. Contra o Flamengo, foi minha estreia no Allianz Parque e já deu para sentir bastante dentro de campo a energia da torcida. Foi também um resultado importante para a gente em relação à nossa caminhada no Campeonato Brasileiro. Vejo que a equipe está unida e focada, o ambiente é muito bom, estou aqui há duas semanas e estou me adaptando melhor. Fiquei muito tempo fora do Brasil e agora chegar a um grupo tão unido ajuda bastante. É manter essa união para dar seguimento ao trabalho”, comentou o camisa 27.
São duas partidas pelo clube paulista. Tabata atuou na vitória por 1 a 0 contra o Corinthians e no empate por 1 a 1 diante do Flamengo. Agora, o atleta se prepara para o duelo diante do Fluminense, no próximo sábado (27), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.
“Será mais um jogo importante para nós contra o Fluminense e essas duas semanas cheias foram boas para dar descanso a quem tem jogado mais e de trabalho firme para quem tem atuado menos. Para mim, foi importante para entrar mais rápido nas dinâmicas da equipe. Agora é somar e com o tempo as coisas vão melhorando”, completou, quando perguntado do duelo do próximo final de semana.
Bruno Tabata não deverá ser titular no próximo embate. O camisa 27 começará o embate diante do Fluminense no banco de reservas.
Palmeiras quer disparar de vez no Brasileirão
O Palmeiras é o líder do Campeonato Brasileiro com 49 pontos conquistados. O Fluminense, próximo adversário, está em segundo com 41. As equipes duelam pela vigésima quarta rodada da competição nacional.
Nesta quarta-feira (24), o Fluminense empatou por 2 a 2 com o Corinthians, no Maracanã, pela ida da Copa do Brasil.