Tá confirmado! Palmeiras reverteu maior vantagem e Botafogo está desesperado
O Palmeiras está mais vivo do que nunca na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Um ótimo exemplo para o Verdão seguir persistindo na remontada é o ano do deca, 2018, quando o time conseguiu reverter uma vantagem ainda maior e ficou com a taça no fim da disputa.
Na campanha do deca, os comandados de Felipão chegaram a ficar oito pontos da liderança entre a 11ª e a 21ª rodada. Flamengo e São Paulo brigavam pelo primeiro lugar àquela altura. Com um segundo turno invicto e quase impecável, a equipe alviverde arrancou de forma espetacular, passou à frente e faturou o caneco.
A partir da 22ª rodada, a vantagem foi sendo diminuída, primeiro para seis, depois para três, para um ponto, até que o Verde assumiu a liderança na 27ª rodada e não largou mais a ponta. Agora, o clube se apega a esse exemplo para reverter uma diferença ainda maior.
O Botafogo já chegou a abrir 13 pontos para o Palestra. Hoje, a distância entre ambos na tabela é de sete. Com os bons resultados obtidos neste início de segundo turno e os tropeços dos cariocas, o atual campeão se colocou novamente na briga e agora pressiona o adversário.
Palmeiras tem compromisso importante logo mais
Para continuar na cola do time da Estrela Solitária, o Maior Campeão do Brasil precisa seguir fazendo a sua parte, vencendo e apostando em tropeços do rival. Na noite desta quinta-feira (21), às 21h30 (de Brasília), os comandados de Abel enfrentam o Grêmio, fora de casa, pela 24ª rodada.
Comentários estão fechados.