Surgiu como meteoro e está perdendo espaço com Abel no Palmeiras
Um dos diversos lados bons de investir nas categorias de base, é o de ter um leque de opções maior justamente quando o elenco precisa. Como aconteceu com o Palmeiras exatamente no meio desta temporada, pouco depois de negociar Luan com o futebol mexicano, quando Murilo e Gustavo Gómez enfrentaram problemas físicos no clube. Foi quando surgiu o zagueiro Vitor Reis, assumindo a bronca.
Dando conta do recado, justamente em meio uma dura sequência, de partidas decisivas, o jovem de 18 anos foi de quarta opção para titular em pouco tempo, sendo titular em 13 dos 15 jogos do Palmeiras nesse meio tempo. O problema é que, depois disso, o defensor sofreu com um desgaste provocado por edema na coxa direita, desfalcou o Verdão e nunca mais voltou a ganhar status de titular.
Vitor Reis perde espaço no clube, mas começa a despertar o interesse de clubes europeus
Logo em seu retorno, é claro, Vitor Reis viu a dupla Gustavo Gómez e Murilo recuperar o prestígio com Abel Ferreira, e acabou virando uma espécie de terceira opção do treinador português. Suas boas atuações, contudo, atraíram a atenção do futebol europeu, inclusive do Real Madrid, que passaram a sondar o jogador do Verdão, mesmo em meio a disputas importantes desta temporada.
Apesar de garantir estar focado no alviverde e nos compromissos do clube até o fim da temporada, é claro que o interesse de gigantes da Europa mexe com o jogador, ainda mais quando o mesmo possui apenas 18 anos. Ainda assim, Vitor soma 22 partidas na temporada 2024, com dois gols, sendo um deles na vitória no clássico contra o Corinthians, por 2 a 0, pelo Brasileirão, no Allianz Parque.
Com o defensor provavelmente entre os relacionados, o Palmeiras voltará a campo somente no próximo dia 20 deste mês, às 20h (de Brasília), depois da pausa no calendário nacional para a Data-FIFA. Na ocasião, o Verdão encara a equipe do Juventude no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, em confronto válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Comentários estão fechados.