Superou grave lesão e Palmeiras tem um dos maiores reforços do Brasil
O meio-campista Raphael Veiga teve alguns problemas no ano passado, por conta de uma grave lesão no tornozelo direito, onde passou por uma artroscopia. Tendo superado e se recuperado da melhor forma, o atleta iniciou muito bem o ano de 2023, com gols e assistências.
Após a saída de Gustavo Scarpa, Veiga assumiu as bolas paradas do Verdão, se destacando com boas assistências no quesito. Até o momento, foram quatro assistências dentro do Campeonato Paulista, além de ter marcado em quatro oportunidades.
“Depois que o Scarpa saiu, eu peguei a bola parada. Temos lugares pré-estabelecidos onde cada jogador estará. Embora o Rony seja pequeno, ele sobe muito bem de cabeça. Sempre procuro variar um pouco entre a bola para o Murilo, para o Gustavo e para o Rony, principalmente no primeiro pau. Ele tem feito gols, tem me ajudado, fico feliz”, afirmou o camisa 23.
Após ótima recuperação de lesāo no tornozelo, Raphael Veiga alega ter passado momentos difíceis, porém foram superados. O meia também comenta sobre ter utilizado as férias para se cuidar, melhorando ainda mais o seu condicionamento físico para voltar aos gramados.
“Me preparei para isso. Foram meses difíceis, tive que me superar em algumas coisas, nunca tinha passado por isso. Mas me deixou mais forte, sou uma pessoa melhor por conta dessas coisas que eu vivi. Procurei fazer minha parte nas férias e hoje tudo que vivo no campo é consequência do preço que paguei. Tinha essa expectativa, mas trabalhei para isso também”, disse.
Segundo melhor time do Paulista é provável adversário do Palmeiras
O Palmeiras já sabe quem será o seu adversário nas quartas de final do Campeonato Paulista. Trata-se do Sāo Bernardo, equipe que além da segunda colocaçāo no Grupo D, atrás do Alviverde também conta com a segunda melhor campanha do torneio no geral, na frente dos quatro times da primeira divisão do Campeonato Brasileiro: Corinthians, Santos, São Paulo e Red Bull Bragantino.
“Vamos jogo a jogo. Sabemos a importância de ficar em primeiro e ter essa vantagem do nosso lado para decidir na nossa casa. O São Bernardo está perto, temos essa pequena vantagem e, se soubermos usar, será muito importante para nós no futuro. Em relação à torcida, eles sempre têm nos ajudado, a presença no estádio é muito importante, nos sentimos motivados. É isso, a torcida continuar fazendo o que tem feito e nós também dentro de campo que, com certeza, todo mundo vai ganhar esse ano”, concluiu.
Comentários estão fechados.