Supercopa fica próxima de ser disputada em Brasília

A Supercopa do Brasil está marcada para o dia 28 de janeiro. Contudo, Palmeiras e Flamengo, que disputarão o título mais uma vez, ainda não sabem qual será a sede do torneio. Depois de alguns locais serem cogitados, o Mané Garrincha, em Brasília, é que deverá ser o palco da decisão.

De acordo com o blog ‘Drible de Corpo’, do jornal Correio Braziliense, a capital federal desponta como a favorita para receber a competição pela terceira vez. Algumas regiões do Nordeste pintaram como candidatas, como Fortaleza e Recife, mas a proposta de Brasília é melhor.

Na última quarta-feira (4), o grupo Metrópoles fez uma oferta de R$ 6 milhões à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a Arena BRB Mané Garrincha sediar o torneio, assim como em 2020 e 2021.

Agora, a CBF deve se reunir em breve com os presidentes de Verdão e Fla para definir qual será o local do evento e outros detalhes. A ideia inicial da federação era levar o campeonato para fora do país, possibilidade que foi vetada pelo Alviverde.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Supercopa em Brasília não agrada aos palmeirenses

Dono da maior torcida do país, o Fla tem grande apoio na região da capital federal, o que prontamente desagrada os torcedores palestrinos, que se sentem prejudicados por conta disso.

Outro ponto negativo para a torcida alviverde é o fator superstição. Foi no mesmo Mané Garrincha que os times duelam pela taça há dois anos, em 2021, e os cariocas acabaram levando a melhor nos pênaltis após empate por 2 a 2 no tempo regulamentar.

Comentários estão fechados.