Súmula revela porque Murilo foi expulso em Corinthians x Palmeiras

O zagueiro Murilo foi expulso no clássico entre Corinthians e Palmeiras, que terminou empatado em 0 a 0, no último domingo (3). Já nos acréscimos do confronto, o defensor palestrino levou dois cartões amarelos em sequência e acabou sendo punido com o vermelho pelo árbitro Anderson Daronco.

Segundo o juiz, conforme a súmula da partida, o jogador levou os dois amarelos por reclamação. O segundo foi por persistir nos questionamentos a respeito das decisões do apitador e dizer a frase “você está de sacanagem”.

“Após ser advertido com cartão amarelo por reclamar contra as decisões da arbitragem, o mesmo foi expulso pela 2ª advertência por continuar reclamando de forma persistente e dizendo as seguintes palavras ‘você está de sacanagem, você está de sacanagem’”, detalhou o árbitro.

Curiosamente, minutos depois Daronco não teve o mesmo rigor ao punir Maycon pela entrada violenta em Endrick. Não fosse pelo VAR, o volante corintiano teria sido advertido apenas com cartão amarelo por quase quebrar a perna do atacante palmeirense.

Por conta do vermelho, o camisa 26 desfalca o time no próximo compromisso pelo Brasileirão. O Verde recebe o Goiás no Allianz Parque, no dia 15 de setembro, na pela 23ª rodada, na volta da pausa da Data Fifa.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeirenses saíram em defesa de Murilo

Na zona mista após o Dérbi, o goleiro Weverton e o meia-atacante Raphael Veiga questionaram a decisão de Anderson Daronco. Para ambos, o juiz exagerou e acabou passando do ponto ao expulsar o zagueiro e, consequentemente, o time palestrino para a sequência da temporada.

Comentários estão fechados.