Súmula revela porque Murilo foi expulso em Corinthians x Palmeiras
O zagueiro Murilo foi expulso no clássico entre Corinthians e Palmeiras, que terminou empatado em 0 a 0, no último domingo (3). Já nos acréscimos do confronto, o defensor palestrino levou dois cartões amarelos em sequência e acabou sendo punido com o vermelho pelo árbitro Anderson Daronco.
Segundo o juiz, conforme a súmula da partida, o jogador levou os dois amarelos por reclamação. O segundo foi por persistir nos questionamentos a respeito das decisões do apitador e dizer a frase “você está de sacanagem”.
“Após ser advertido com cartão amarelo por reclamar contra as decisões da arbitragem, o mesmo foi expulso pela 2ª advertência por continuar reclamando de forma persistente e dizendo as seguintes palavras ‘você está de sacanagem, você está de sacanagem’”, detalhou o árbitro.
Curiosamente, minutos depois Daronco não teve o mesmo rigor ao punir Maycon pela entrada violenta em Endrick. Não fosse pelo VAR, o volante corintiano teria sido advertido apenas com cartão amarelo por quase quebrar a perna do atacante palmeirense.
Por conta do vermelho, o camisa 26 desfalca o time no próximo compromisso pelo Brasileirão. O Verde recebe o Goiás no Allianz Parque, no dia 15 de setembro, na pela 23ª rodada, na volta da pausa da Data Fifa.
Palmeirenses saíram em defesa de Murilo
Na zona mista após o Dérbi, o goleiro Weverton e o meia-atacante Raphael Veiga questionaram a decisão de Anderson Daronco. Para ambos, o juiz exagerou e acabou passando do ponto ao expulsar o zagueiro e, consequentemente, o time palestrino para a sequência da temporada.
Comentários estão fechados.