Súmula de Palmeiras x Fortaleza é divulgada e motivo da expulsão surpreende
Na súmula da partida Palmeiras x Fortaleza, que marcou a classificação do Verdão na Copa do Brasil, o árbitro Sávio Pereira Sampaio explicou o motivo da expulsão de Abel Ferreira. O técnico palestrino levou cartão amarelo e depois foi expulso com cartão vermelho direto.
De acordo com o documento assinado pelo juiz, o português foi ejetado por xingar o apitador e reclamar efusivamente de uma das decisões tomadas por ele no campo de jogo. Além disso, após a expulsão, demorou para se retirar de campo e se dirigir aos vestiários.
“Por protestar contra a decisão da arbitragem de forma grosseira e ofensiva, com gestos ao arremessar um copo de água no chão, socar o ar e proferir as seguintes palavras: ‘Foi falta, filho da puta’.
Informo, ainda, que após a expulsão, o referido técnico quis permanecer na área técnica, sentando no banco de suplentes, passando instruções aos seus auxiliares, sendo necessária nova intervenção da arbitragem solicitando a sua saída. Logo em seguida, deixou as imediações do campo de jogo”, diz a súmula.
Palmeiras contesta versão de árbitro
Em nota divulgada através das redes sociais, a diretoria palmeirense negou o texto da súmula do jogo de ontem e cobrou da CBF que Abel Ferreira receba o mesmo tratamento dos demais profissionais do futebol brasileiro, uma vez que ele vem sendo perseguido nas partidas.
“Não podemos aceitar atitudes persecutórias contra um profissional competente e vitorioso que, ao longo de mais de dois anos de trabalho à frente do Verdão, vem valorizando o futebol brasileiro de forma inconteste. A explicação contida na súmula para a expulsão do nosso técnico contra o Fortaleza falta com a verdade e será contestada nas esferas competentes”, diz o comunicado.
Comentários estão fechados.