Substituto de Scarpa no Palmeiras poderia ser estrela da Alemanha no 7 a 1

0

O meia Gustavo Scarpa confirmou a sua saída do Palmeiras no final da temporada. O jogador cumprirá o seu contrato e sairá sem custos para o Nottingham Forest, da Inglaterra, em 2023. Com isso, o Verdão busca um nome no mercado para substituí-lo, e esse atleta poderia ser um conhecido do torcedor brasileiro: Mesut Özil.

Aos 33 anos, Özil está livre no mercado após ter o vínculo com o Fenerbahçe, da Turquia, encerrado. No clube turco, o meia alemão ganhava um salário equivalente a R$ 2,5 milhões.

Assim, o jogador estaria sendo oferecido pelo seu empresário a equipes brasileiras e argentinas. Porém, os valores de uma possível negociação são altos. Os ganhos mensais do atleta, por exemplo, estão completamente fora dos padrões do futebol brasileiro, ainda mais considerando a desvalorização do real em relação ao euro.

Campeão do Mundo em 2014, com a seleção da Alemanha, Mesut Özil foi uma das grandes estrelas do futebol mundial na década passada, com passagens de destaque no Real Madrid e no Arsenal.

Na Copa de 2014, o alemão, um dos principais nomes do time, foi titular na semifinal contra o Brasil no fatídico jogo do 7 a 1. Foi dele a assistência para o gol de Khedira, o quinto da goleada.

Palmeiras sem pressa para substituir Scarpa

Scarpa sairá do Alviverde no final do contrato, que se encerra em dezembro deste ano. Com isso definido, o clube irá ao mercado repor a perda considerável.

No entanto, a postura da diretoria será cautelosa: não há pressa para a aquisição de um novo meia.

A ideia é justamente usar esses seis meses que o Verdão tem para procurar as melhores opções no mercado e ser assertivo. Uma reposição para o camisa 14 será difícil de ser encontrada, pois esse tipo de jogador, um meia de criação, está escasso no futebol.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.