STJD vai tirar pontos do Palmeiras pela morte da torcedora?
A confusão envolvendo torcedores de Palmeiras e Flamengo antes do duelo pelo Campeonato Brasileiro neste mês, que resultou na morte da palmeirense Gabriela Anelli, não pode render punições aos clubes no âmbito esportivo. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) garante que não se envolverá no episódio pelo fato da briga ter acontecido do lado de fora do Allianz Parque.
O caso provocou grande repercussão na mídia e, na manhã desta terça-feira (25), a Polícia Civil prendeu no Rio de Janeiro o torcedor flamenguista Jonathan Messias Santos da Silva, suspeito de ter lançado a garrafa que atingiu o pescoço e matou Gabriela Anelli. Anteriormente, outro torcedor havia sido preso, mas ele foi liberado após as provas apontarem que ele não tinha cometido o crime.
De acordo com o portal ‘Lance!’, o STJD informou que o crime nos arredores do Allianz Parque é de competência somente dos órgãos de segurança pública. Dessa forma, Palmeiras e Flamengo não correm o risco, por exemplo, de perderem o mando de campo ou que os torcedores sejam impedidos de acompanharem as partidas dos times em seus respectivos estádios.
Palmeiras não será punido pelo STJD após confusão
A situação envolvendo Palmeiras e Flamengo, portanto, é diferente do que ocorreu com Santos e Vasco. Ambos os times foram punidos e estão atuando com portões fechados por conta das confusões recentes que aconteceram em seus estádios, Vila Belmiro e São Januário, respectivamente. Com isso, o Verdão segue com o direito de jogar no Allianz Parque e vai mandando seus jogos no local.
Comentários estão fechados.