STJD toma decisão sobre julgamento de John Textor
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) tomou decisão a respeito do julgamento de John Textor, dono do Botafogo. Nesta terça-feira (9), o auditor vice-presidente Felipe Bevilacqua pediu vista no processo e, com isso, o caso do cartola estadunidense foi adiado para a próxima sessão do Pleno.
A sessão foi realizada na sede da Federação Paulista de Futebol e o dirigente a acompanhou através de videoconferência. Antes do pedido de vista, o auditor Maurício Neves, relator da ação e único auditor a participar da explanação, votou pela punição de 105 dias e multa de R$ 75 mil.
Esse julgamento, vale destacar, é referente ao ocorrido após a virada do Palmeiras sobre o Botafogo, no Brasileirão do ano passado. Na oportunidade, o norte-americano invadiu o campo de jogo, fez duras críticas à arbitragem da partida, a CBF e ao presidente do órgão, Ednaldo Rodrigues.
O processo foi aberto três dias depois do ocorrido e Textor chegou a ser punido preventivamente por 30 dias. Em primeira instância, ele recebeu suspensão de 35 dias e multa de R$ 25 mil. A punição, no entanto, não foi cumprida, pois o cartola conseguiu efeito suspensivo.
STJD julgará o outro caso de John Textor na semana que vem
Além da ação citada, Textor está envolvido em outro processo no Superior Tribunal. Na próxima segunda-feira (15), ele será julgado pelas acusações sem provas de manipulação de resultados no futebol brasileiro.
O dono do Botafogo afirmou, sem apresentar comprovação alguma, que o Palmeiras foi beneficiado nas duas últimas edições do Brasileirão. Ele, inclusive, apontou os jogos contra Fortaleza, em 2022, e São Paulo, em 2023, como corrompidos.
Comentários estão fechados.