STJD toma atitude por suspostos erros em Sport x Palmeiras

Três dias depois da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializar o afastamento, por tempo indeterminado, dos árbitros de campo e do VAR responsáveis pela condução da partida entre Sport e Palmeiras no último fim de semana, foi a vez do Superior Tribunal de Justiça (STJD) se pronunciar sobre o caso.

Segundo informações da jornalista Joanna de Assis, do portal ge.globo, a Procuradoria do órgão fez um pedido formal de instauração de inquérito desportivo para determinar se houve erros na arbitragem e, caso confirmados, que sejam tomadas providências disciplinares. A solicitação foi baseada em um requerimento feito pelo Sport.

Agora, a decisão está nas mãos do presidente do STJD, Luís Otávio Veríssimo Teixeira. No pedido, o clube pernambucano alega que o pênalti marcado para o Palmeiras aos 43 minutos do segundo tempo foi um erro claro do árbitro Bruno Arleu de Araújo.

O Sport acredita que a marcação foi feita em desacordo com as Regras de Jogo da IFAB (International Football Association Board), particularmente a Regra 12, que trata das infrações e condutas no jogo, com potencial enquadramento nas infrações previstas no artigo 259 (infrações graves), e nos artigos 191, II e III do CBJD.

No texto, a Procuradoria cita falha no uso do VAR (árbitro de vídeo), que não corrigiu o erro do árbitro de campo, mesmo após a análise do lance – citando o parecer da Diretoria de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por meio do Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais (CCEI).

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.

Comentários estão fechados.