STJD toma atitude por cabeça de porco jogada durante Corinthians x Palmeiras

A cabeça de porco arremessada para o campo da Neo Química Arena durante a partida entre Corinthians e Palmeiras, válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, pode trazer uma grande dor de cabeça para o Alvinegro. Denunciado no STJD, o histórico rival do Verdão pode perder até 10 mandos de campo na competição.

O clube acabou denunciado pelo procurador Danilo Pereira de Carvalho por esse e outros objetos que foram arremessados por torcedores no gramado durante o Dérbi. Na argumentação, o procurador deixou claro que a segurança do Corinthians falhou ao deixar um torcedor entrar no estádio portando o curioso artifício.

” Lamentavelmente, verifica-se uma gravidade da situação, visto que a própria torcida da equipe mandante causou uma desordem no estádio, e o clube não garantiu a segurança de todos que estavam no estádio de futebol, e sequer agiu com zelo e cautela, acerca do acesso de pessoas com uma cabeça de animal”, disse.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Danilo Pereira de Carvalho ainda citou o arremesso de “copos de plástico contendo liquidos”, um “isqueiro” e também uma “bola pequena de plástico” em direção ao técnico Abel Ferreira. Com todos os pontos, o Corinthians foi enquadrado três vezes no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJB).

Além do risco de perder mandos de campo, o clube também pode pegar uma robusta multa na casa dos 100.000,00 (cem mil reais), com fixação de prazo para cumprimento da obrigação. O STJD ainda não anunciou uma data para o julgamento da questão.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.

Comentários estão fechados.