STJD se prepara para julgar Abel Ferreira duas vezes no mesmo dia

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai julgar o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, duas vezes na próxima segunda-feira (10), às 12h. O português foi expulso no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Fortaleza e também foi denunciado por conta da confusão que teve com o atacante Calleri durante o clássico contra o São Paulo eplo Campeonato Brasileiro.

Na derrota por 1 a 0 para o Fortaleza, Abel Ferreira reclamou de forma acintosa do árbitro Sávio Pereira Sampaio após uma falta não ser marcada. Ele foi denunciado pelo Artigo 258 do Código Brasileira de Justiça Desportiva (CBJD). A pena prevista é de suspensão de uma a seis partidas.

“Por protestar contra a decisão da arbitragem de forma grosseira e ofensiva, com gestos ao arremessar um copo de agua no chão, socar o ar e proferir as seguintes palavras: “Foi falta, filho da puta”. Informo, ainda, que após a expulsão, o referido técnico quis permanecer na área técnica, sentando no banco de suplentes”, escreveu o árbitro na súmula.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Abel Ferreira pode ser punido pelo STJD

Já na confusão com Calleri, Abel Ferreira foi denunciado pelos Artigos 258 e 257, do CBJD. Caso seja declarado culpado, o treinador deve pegar alguns jogos de suspensão. Confira:

  • Art. 258: Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código. – Pena prevista é de suspensão de uma a seis partidas.
  • Art. 257: Participar de rixa, conflito ou tumulto, durante a partida, prova ou equivalente. – Pena prevista é de suspensão de duas a dez partidas.

Comentários estão fechados.