STJD pune o Corinthians e pode ajudar o Palmeiras
O Corinthians recebeu uma notícia nada agradável nesta sexta-feira (18). Na parte da manhã, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou a confusão generalizada após o jogo contra o Flamengo e puniu os dois jogadores alvinegros expulsos na ocasião.
Yuri Alberto foi um dos que participou da briga generalizada. O atacante foi enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata sobre “praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”. Por maioria, ele pegou duas partidas de suspensão.
Outro que esteve presente foi Cacá. O zagueiro foi enquadrado no artigo 250 do CBJD, que trata a respeito de praticar ato hostil ou desleal. Por se tratar de uma atitude parecida com a do atacante, ele também pegou dois jogos de gancho a serem cumpridos nos próximos duelos da temporada.
Tanto o atacante quanto o zagueiro cumpriram um jogo. Caso o clube do Parque São Jorge entre com pedido de efeito suspensivo, ambos poderão entrar em campo no embate contra o Cuiabá, no dia 28 de outubro, mais uma das decisões que o time tem pela frente na briga contra o rebaixamento.
Corinthians pode chegar para o Dérbi desfalcado
Se o rival entrar com pedido de efeito suspensivo, conforme citado anteriormente, os jogadores ficarão à disposição para o jogo contra o Cuiabá. Contudo, há o risco de terem que cumprir o restante do gancho diante do Palmeiras.
Ou seja, a equipe alvinegra pode chegar para o Dérbi sem dois dos seus titulares. Os rivais se enfrentam em novembro, na Neo Química Arena, pela 32ª rodada do Brasileirão.
Comentários estão fechados.