STJD pode tirar Abel Ferreira do Palmeiras
O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou o julgamento do técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, para a próxima terça-feira (27). O português será julgado por ter tomado o celular de um jornalista no empate por 1 a 1 contra o Atlético-MG, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, no dia 28 de maio pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Abel Ferreira foi enquadrado nos artigos 258 e 258-D do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que falam sobre ‘Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código’. O técnico do Palmeiras pode ser punido de um a seis jogos e receber multa de até R$ 10 mil.
Após o empate no Mineirão, houve uma discussão entre o diretor de futebol do Palmeiras, Anderson Barros, com o quarto árbitro da partida na zona mista. Um repórter da Globo Minas, que estava numa área destinada à imprensa, filmava a discussão quando Abel Ferreira tomou o celular do jornalista. No dia seguinte, ao perceber o erro, o técnico do Palmeiras ligou para o profissional e pediu desculpas.
Abel Ferreira entrou em polêmica após jogo do Palmeiras
“Houve uma confusão no túnel entre nosso diretor desportivo e um dos assistentes da arbitragem, e tinham repórter a filmar tudo, já peço desculpas se me excedi. Isto é do futebol, há coisas que a imprensa não tem que saber, são coisas que passam no futebol, queria esclarecer antes que isso vire uma tempestade”, declarou Abel Ferreira durante a coletiva de imprensa depois do jogo.
Comentários estão fechados.