STJD pode punir dupla do Palmeiras por forçar cartão amarelo
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pode punir dupla do Palmeiras por forçar cartão amarelo no clássico contra o São Paulo, válido pelo Campeonato Brasileiro Sub-17. O Choque-Rei da categoria aconteceu no dia 22 de agosto, em Cotia, e terminou com vitória alviverde por 1 a 0.
A procuradoria do tribunal denunciou Gustavo Almeida, técnico do Verdão, e o atacante Antônio Marcos. Ambos foram enquadrados no artigo 258, parágrafo 2 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata sobre assumir conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva, como impedir o andamento da partida. A pena pode variar de um a seis jogos.
De acordo com a súmula do árbitro, o comandante palestrino foi expulso aos 49 minutos do segundo tempo por dar uma ordem a Antônio para não jogar até ser punido com o cartão. “Não joga até ele te dar o cartão, eu tô mandando, não joga até ele te dar o cartão”, diz o trecho do documento.
O juiz ouviu a ordem do treinador e o expulsou de campo, enquanto o atleta foi punido com o amarelo. Por conta deste episódio, portanto, os dois podem pegar um gancho de até seis partidas e desfalcar o Verde na sequência da temporada.
Palmeiras tem outra pendência para resolver no STJD
Não é só na base que o Choque-Rei dá trabalho para o clube fora das quatro linhas. O mesmo vale para o profissional. Por conta da confusão ocorrida no último clássico, o Palestra tem problema para resolver no tribunal.
Zé Rafael foi punido com quatro jogos de suspensão pela troca de socos com Rodrigo Nestor, do São Paulo. Nesta semana, o Alviverde entrou com pedido de efeito suspensivo e recurso para rever a pena do meio-campista.
Comentários estão fechados.