STJD não tem pena e distribuição PUNIÇÕES ao Palmeiras
O clássico Choque-Rei, disputado no dia 18 de agosto e com vitória do Palmeiras por 2 a 1, enfim chegou ao final na tarde desta sexta-feira (6). Em reunião, a 3ª Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) condenou três atletas envolvidos na grande confusão que tomou o gramado do Allianz Parque.
O zagueiro Sabino e o meia Rodrigo Nestor, do São Paulo, e o meia Zé Rafael, do Palmeiras, foram punidos com base no no artigo 254-A, do CBJD, que é de conduta violenta. Sabino, que agrediu Fernando Gallupo, funcionário do Palmeiras, pegou cinco jogos. Já Zé Rafael e Nestor pegaram quatro jogos cada.
A dupla, que trocou socos nos vestiários do estádio após o apito final, se tornam problemas para a sequência do Campeonato Brasileiro dos times comandados por Abel Ferreira e Luis Zubeldía. Zé Rafael, por exemplo, não poderá estar em campo nos jogos contra Criciúma, Vasco da Gama, Atlético-MG e RB Bragantino.
Além de Zé Rafael, o Palmeiras teve outros quatro punidos no julgamento: dois gandulas, julgados por retardar a partida, o auxiliar João Martins pegou gancho de três partidas por protestos contra a arbitragem e Anderson Barros, diretor de futebol, está suspenso por 15 dias e terá de pagar multa de R$ 2 mil pelo mesmo motivo.
Confira a agenda do Palmeiras no Brasileirão
- 26ª rodada: 15/09, 16h00 – Criciúma (C)
- 27ª rodada: 22/09, 16h00 – Vasco da Gama (F)
- 28ª rodada: 28/09, 18h30 – Atlético-MG (C)
- 29ª rodada: 05/10, 16h30 – RB Bragantino (F)
- 30ª rodada: a confirmar – Juventude (F)
- 31ª rodada: a confirmar – Fortaleza (C)
- 32ª rodada: a confirmar – Corinthians (F)
- 33ª rodada: a confirmar – Grêmio (C)
- 34ª rodada: a confirmar – Bahia (F)
- 35ª rodada: a confirmar – Atlético-GO (F)
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.