STJD não quer saber e ajuda eterno rival do Palmeiras
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou no último sábado (15) a suspensão da partida Goiás x Corinthians, que aconteceria na Serrinha, em Goiânia, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O motivo do cancelamento do jogo no fim de semana foi uma divergência a respeito da torcida visitante no estádio.
A princípio, o duelo seria realizado somente com torcida do mandante, conforme recomendação do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) e determinação da diretoria de competições da CBF. A decisão foi tomada devido ao histórico de violência entre as torcidas.
O Esmeraldino acatou decisão do Tribunal de Justiça de Goiás, que seguiu recomendação do MP para que o evento tivesse apenas a torcida do time da casa. O Corinthians, por sua vez, conseguiu uma liminar judicial e reverteu a decisão.
Os paulistas, que receberam a torcida do adversário em Itaquera, ficaram satisfeitos com a decisão, enquanto os goianos afirmaram que irão acatar. A CBF também cumprirá com o que foi decidido e readequará a partida para uma nova data.
STJD foi favorável ao rival do Palmeiras
Em decisão, Otávio Noronha, presidente do STJD, disse preservar a ordem desportiva e o equilíbrio da competição.
“É da responsabilidade deste STJD, zelar em última ratio, pela ordem desportiva e pelo equilíbrio das competições, de forma que, a única medida proporcional e adequada para tanto, diante da moldura que se revela, é a determinação da suspensão da realização da partida, para que outra, oportunamente seja designada pela entidade de organização do Desporto, em condições de que o Jogo possa ser realizado sem o vilipêndio dos princípios que se precisa preservar”, diz.
Comentários estão fechados.