STJD não para em Abel Ferreira e pode tirar titular do Palmeiras

Após punir o técnico Abel Ferreira com dois jogos de suspensão no início desta semana, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pode tirar um jogador titular do Palmeiras das próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Murilo será julgado por conta da expulsão no clássico contra o Corinthians, que terminou empatado em 0 a 0 na Neo Química Arena, em São Paulo.

Murilo recebeu dois cartões amarelos em pouco espaço de tempo e criticou a decisão tomada pelo árbitro da partida, Anderson Daronco. O STJD aceitou a denúncia contra o defensor palmeirense e vai realizar o julgamento na próxima segunda-feira (16), com base no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

“Após ser advertido com cartão amarelo por reclamar contra as decisões da arbitragem, o mesmo foi expulso pela 2ª advertência por continuar reclamando de forma persistente e dizendo as seguintes palavras ‘você está de sacanagem, você esta de sacanagem”, relatou Anderson Daronco na súmula do clássico.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras reclama de expulsão de Murilo em clássico

Logo após a partida, muitos jogadores do Palmeiras se mostraram contrários à decisão tomada pela arbitragem. O meia Raphael Veiga, por exemplo, saiu em defesa de Murilo e disse que o companheiro de time não merecia ter sido expulso de campo.

“É complicado porque o Murilo reclamou com o Daronco, é uma reclamação normal, acho que era válida para um cartão amarelo, em um jogo como esse. Outros jogadores deles também reclamaram. Daronco é um grande árbitro, não gosto de falar sobre arbitragem, mas acho que não foi certa a expulsão”, opinou o camisa 23.

Comentários estão fechados.