STJD marca julgamento e pode punir o Palmeiras
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pode punir o Palmeiras por atos cometidos pela torcida que canta e vibra no último Dérbi. O julgamento acontece nesta sexta-feira (23), na sede do órgão, no Rio de Janeiro.
O Verdão foi denunciado pelos gritos homofóbicos da torcida contra o atacante Ángel Romero e pelas cabeças de galinha atiradas no gramado da Arena Barueri. Os gritos homofóbicos constam no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), enquanto os objetos arremessados estão no artigo 213.
Os dois artigos preveem multa de até R$ 100 mil cada um, ou seja, o clube pode pegar uma punição total de R$ 200 mil. Já os torcedores responsáveis pelos cantos discriminatórios e pelos objetos jogados no gramado podem ser proibidos de frequentar estádios por até 720 dias se forem identificados pelo Palestra.
O Dérbi em questão aconteceu no dia 12 de abril, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. No campo de jogo, o Verde levou a melhor e venceu o rival por 2 a 0, com gols de Joaquín Piquerez e Emiliano Martínez.
Palmeiras joga pela Copa do Brasil
Nesta quinta-feira (22), às 19h30 (de Brasília), os comandados do técnico Abel Ferreira voltam a campo para enfrentar o Ceará. O duelo no Allianz Parque é válido pela volta da terceira fase da Copa do Brasil.
Na ida, no Castelão, o Verdão ganhou por 1 a 0, com gol de Gustavo Gómez. Com o resultado, a equipe joga pelo empate para avançar às oitavas do torneio nacional.
Comentários estão fechados.