STJD marca julgamento de técnico do Palmeiras
O auxiliar técnico do Palmeiras, João Martins, será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela declaração sobre o “sistema” do futebol brasileiro. O julgamento está marcado para a próxima segunda-feira (7), às 13h (de Brasília).
João foi denunciado nos Art. 243-F e 243-F, §1º, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O artigo 243-F diz respeito a “ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto”. Caso seja punido, o português pode pegar até seis jogos de suspensão.
Quanto ao artigo 243-F, §1º, a pena mínima é de quarto jogos. Além da punição esportiva, por assim dizer, ao auxiliar, o Verdão também pode ter que arcar com aplicação de multa por parte do STJD, que pode chegar a R$ 100 mil.
O profissional é um dos auxiliares que ficam ao lado de Abel Ferreira no banco de reservas. É ele quem assume o time na ausência do comandante. À frente da equipe, soma 22 jogos, sendo 12 vitórias, oito empates e duas derrotas.
Relembre fala do assistente do Palmeiras
No dia 2 de julho, após o empate do Verde com o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pelo Brasileirão, João afirmou que seria ruim para o “sistema” que o o clube fosse campeão pela segunda vez seguida. Na ocasião, o lusitano externou uma insatisfação acumulada com os erros de arbitragem contra o Palestra.
“Entendemos que é ruim para o sistema o Palmeiras ganhar dois anos seguidos. Em toda Europa, há sempre dois ou três que ganham sempre porque são os melhores. Trabalham para ser os melhores dia a dia, que é o que fazemos”, declarou.
Comentários estão fechados.