STJD libera jogador para atuar pelo Palmeiras

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) liberou jogador de atuar pelo Palmeiras na sequẽncia da temporada. Trata-se de Gabriel Menino, que foi absolvido da expulsão da partida contra o Red Bull Bragantino, no dia 5 de outubro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A 5ª Comissão Disciplinar do tribunal absolveu o meio campista por unanimidade. Assim, ele fica à disposição do técnico Abel Ferreira para as últimas rodadas da competição nacional. Inclusive, poderá estar em campo no duelo contra o Bahia, no dia 20 de novembro, no retorno da Data Fifa.

Naquela ocasião, o camisa 25 foi expulso após o apito final. Terminado o embate, as duas comissões técnicas se envolveram em uma confusão generalizada, que incluiu os atletas. Na súmula, o árbitro registrou cartões vermelhos para Menino, pelo lado alviverde, e Lucas Cunha, pelo lado bragantino.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Gabriel foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata sobre “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras”. Ele cumpriu suspensão automática no jogo seguinte do Brasileirão, contra o Juventude.

Palmeiras iniciou preparação para encarar o Bahia

Depois de vencer o Grêmio, os jogadores ganharam alguns dias de folga. Na última terça-feira (12), se reapresentaram e deram início aos trabalhos na Academia de Futebol visando a partida contra o Bahia.

Serão mais alguns dias de trabalho até entrar em campo. Na volta da Data Fifa, no dia 20 de novembro, às 18h (de Brasília), o Palestra enfrenta o Tricolor Baiano, na Fonte Nova, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Comentários estão fechados.