STJD julga Zé Rafael e determina punição ao atleta do Palmeiras
O volante Zé Rafael, do Palmeiras, foi advertido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ter dito que o Verdão foi ‘roubado’ no duelo contra o São Paulo pela Copa do Brasil do ano passado. O julgamento 1ª Comissão Disciplinar aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (10) e o jogador foi punido com o ganho mínimo de apenas um jogo.
Zé Rafael poderia ter sido punido de um a seis jogos de suspensão, mas por se tratar de um réu primário, a pena foi transformada em advertência. Dessa forma, o volante está liberado para atuar no Campeonato Brasileiro e pode estar à disposição do técnico Abel Ferreira para a partida do próximo final de semana contra o Internacional, no Beira-Rio.
“Questionável não, naquele ano lá nós fomos roubados. Não tem explicação. O jogo estava controlado, na nossa mão, mas já passou. Esse ano são novos desafios, novas oportunidades, e encaramos isso dessa forma”, declarou Zé Rafael na zona mista do Morumbi após a vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro no dia 11 de junho.
Zé Rafael é advertido, mas está liberado para atuar no Palmeiras
A declaração de Zé Rafael foi enquadrada no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala sobre assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras. Caso se recupere da lesão no joelho que o afastou dos últimos jogos, o atleta já estará em campo ainda nesta semana para defender o Palmeiras.
Comentários estão fechados.