STJD faz justiça e absolve Abel Ferreira após expulsão
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) absolveu nesta terça-feira (16) o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, pela expulsão na 1ª rodada do Campeonato Brasileiro contra o Cuiabá, no Allianz Parque. O português tinha sido denunciado por infringir o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) segundo o artigo 258: “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código”.
Abel Ferreira poderia pegar até seis jogos de suspensão ou de 15 a 180 dias de afastamento caso tivesse sido condenado, mas o departamento jurídico do clube trabalhou para absolver o português. O árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva, responsável por apitar Palmeiras x Cuiabá, escreveu na súmula que o treinador do time alviverde teria dito ‘arbitragem de merda’ logo depois de ter recebido um cartão amarelo por reclamação.
“O vermelho eu não entendo. O árbitro está do outro lado, eu estou reclamando de uma falta que eu achava que era sobre o López. O bandeirinha deve ter confundido algo, que teria falado que foi quem expulsou na Supercopa… Eu não acredito nisso. Eu sequer falei com o árbitro naquele momento. Eu não ofendi ninguém. Tudo que puserem de ofensa, é mentira”, alegou Abel Ferreira na entrevista coletiva pós-jogo.
Abel Ferreira critica arbitragem em jogo do Palmeiras
Apesar de ter se livrado de tomar uma punição mais dura, Abel Ferreira vai desfalcar o Palmeiras no clássico contra o Santos no próximo sábado (20) pelo Campeonato Brasileiro após ter recebido o terceiro cartão amarelo no empate por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino na última rodada.
Comentários estão fechados.