STJD decide julgar dono do Botafogo após declaração por jogo com Palmeiras
Após a derrota do Botafogo por 4×3 para o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro, John Textor, dono da SAF alvinegra, conversou com a imprensa e se mostrou bastante revoltado com a atuação da equipe de arbitragem e afirmou existir um complô na CBF para evitar que o Glorioso seja campeão brasileiro.
As suas declarações não foram bem interpretadas pela entidade máxima do futebol brasileiro que prometeu tomar ações legais contra o americano. Ele inclusive será será julgado no próximo dia 01/12 no STJD por suas declarações.
Botafogo vai entrar na justiça depois de erros de arbitragem no Campeonato Brasileiro
Embora tenha implodido uma vantagem de treze pontos para o segundo colocado e somado apenas três pontos nos últimos oito jogos, o Botafogo tem certeza absoluta que derrocada no Brasileirão tem se dado por conta de erros de arbitragem. Após a derrota por 4×3 para o Palmeiras, o dono do time chegou a falar em roubo e que a CBF era uma máfia.
Textor também chegou a contratar um dossiê de uma empresa francesa que apontava que seu clube teria perdido 21 pontos por conta de erros de arbitragem. Mais recentemente, o CEO do Glorioso, Thairo Arruda, confirmou que o alvinegro vai entrar com uma denúncia no Ministério Público com intuito de investigar a arbitragem do Brasileirão.
“Quando ele (Textor) trouxe o relatório de todas essas partidas, entendemos que há um desbalanceamento dos erros, talvez um viés a favor do Palmeiras. Quando você analisa os erros ponto a ponto talvez não se enxergue isso, mas se olhar o contexto consegue entender que todas as vezes o favorecimento é de um lado e os erros são do outro. A arbitragem brasileira é bastante contestada, mas será que é igual para todos? Estamos percebendo que há um viés, vamos acionar o Ministério Público em breve para poder fazer uma denúncia formal e deixar as investigações a cargo do Ministério Público do Brasil.”, disse Thairo.
Comentários estão fechados.