STJD dá “ajudinha” para o Palmeiras vencer o Corinthians
Na briga pelo título do Brasileirão, o Palmeiras está se preparando para o clássico com o Corinthians na próxima segunda-feira (4) na Neo Química Arena. E o Verdão já iniciou o Dérbi com uma “vitória” fora de campo: a suspensão do zagueiro André Ramalho após julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Expulso na derrota por 3 a 1 para o São Paulo após acertar o atacante Luciano, em partida válida pela 28ª rodada, André Ramalho, que é um dos grandes destaques do sistema defensivo corintiano, foi enquadrado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): praticar ato desleal ou hostil durante a partida.
Na ocasião, o árbitro Rafael Rodrigo Klein decidiu pelo vermelho por entender que o zagueiro teve conduta violenta ao atingir o rival quando o jogo estava paralisado. Julgado, André Ramalho foi punido com dois jogos de suspensão e, como já cumpriu um, ficará de fora apenas do clássico frente ao Palmeiras na próxima semana.
O time do Parque São Jorge, no entanto, ainda pode entrar com pedido de efeito suspensivo. Caso fique realmente de fora, André Ramalho poderá ser substituído por Gustavo Henrique ou Félix Torres. Cacá, outro titular, está machucado e não deve se recuperar a tempo.
Abel Ferreira está liberado para o clássico
A tarde desta quinta-feira (31) apresentou uma grande notícia para o Palmeiras. Isto porque o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) homologouo acordo de transação para encerrar julgamento do técnico Abel Ferreira. Desta forma, o português estará no banco de reservas para a reta final do Campeonato Brasileiro.
Abel era réu pelo gesto obsceno cometido na eliminação para o Flamengo na Copa do Brasil no mês de agosto. Para encerrar a questão, o Palmeiras topou pagar R$ 100 mil no acordo que já havia sido alinhado há 20 dias. Na ocasião, Marco Aurélio Choy, auditor-relator do caso no STJD, pediu o adiamento da homologação.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.