STJD comunica o Palmeiras sobre punição de Abel Ferreira

Mesmo durante a Data-FIFA, e com tempo de sobra para definir o futuro de Abel Ferreira no comando do Palmeiras, nesta reta final de Campeonato Brasileiro, o STJD decidiu adiar o julgamento do recurso do treinador português – suspenso pela expulsão diante do Flamengo, ainda nas Oitavas de Final da Copa do Brasil. Punido com duas partidas, Verdão ainda tenta recorrer da decisão.

O Tribunal, porém, retirou da pauta o recurso apresentado pelo clube alviverde sobre a punição ao técnico, e adiou a definição sobre o caso. Vale lembrar que Abel acabou enquadrado no artigo 258 do CBJD, que poderia render até seis partidas de suspensão. Em nota, o auditor e relator do caso, Marco Aurélio Choy, explicou a decisão de retirar o tema da pauta.

Julgamento é adiado e Abel segue à disposição para treinar Palmeiras de dentro do campo

Abel Ferreira foi expulso no segundo tempo da partida de volta contra o Flamengo, nas Oitavas de Final da Copa do Brasil, pelo árbitro Anderson Daronco – que apresentou o cartão vermelho ao profissional depois de ser alertado pelo VAR. Inicialmente punido, o treinador conseguiu efeito suspensivo após pedido do Verdão, e segue à disposição do clube para dirigir a equipe no campo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Tirei o processo de pauta porque tem uma transação disciplinar apresentada pela Procuradoria, que eu preciso apreciar com maior cuidado. Fazendo o registro de que o efeito suspensivo do técnico Abel Ferreira foi concedido por mim, não tem prejuízo algum na retirada de pauta do recurso”, disse, nesta sexta-feira (11), adiando ainda mais uma possível definição sobre o caso.

Em meio aos treinamentos nesta Data-FIFA, o Palmeiras volta a campo na noite do próximo dia 20 de outubro, um domingo, às 20h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Na partida em questão, válida pelo enceramento da 30ª rodada da competição nacional, o Verdão visita a equipe do Juventude no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. E, a princípio, com Abel Ferreira à beira do gramado.

Comentários estão fechados.