STJD bate o martelo sobre punição de Palmeiras x Botafogo
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) tomou uma decisão a respeito do caso de Ramon Abatti Abel na partida Palmeiras x Botafogo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O árbitro foi denunciado por não cumprir a regra dos oito segundos.
Ramon foi enquadrado no Art. 259 § 2º do CBJD, que trata sobre deixar de observar as regras da modalidade e prevê suspensão de 15 a 120 dias e/ou multa. Em um primeiro momento, o tribunal aplicou a suspensão mínima. Depois, no entanto, mudou de decisão e converteu a penalidade em advertência.
O apitador participou do julgamento e se defendeu dizendo que no momento do lance estava atento a uma outra situação de jogo. Na ocasião, vale lembrar, o goleiro John ficou com a bola nas mãos por muito mais que oito segundos, descumprindo a nova regra.
“Há um cruzamento dentro da área, onde há dois jogadores, um do Palmeiras e outro do Botafogo, e há um contato. Com uma visão antecipada, já não olho mais para o cruzamento, olho para os dois jogadores, porque vejo uma possível situação de potencial pênalti ou de potencial falta de ataque. Aí tenho uma interpretação da regra de onde não houve contato”, disse o árbitro.
Juiz de Palmeiras x Botafogo vai apitar no Super Mundial
Apesar de não estar entre os principais profissionais do quadro da arbitragem brasileira, Abatti Abel foi contemplado recentemente. Ele foi selecionado pela Fifa para apitar no Super Mundial de Clubes, nos EUA, no meio do ano.
Por ser brasileiro, o profissional não trabalhará nos jogos de Palmeiras, Botafogo, Flamengo e Fluminense, e atuará somente nas partidas de times estrangeiros.
Comentários estão fechados.