STJD bate o martelo e define julgamento de destaques do Palmeiras
O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) adiou os julgamentos de Abel Ferreira e Danilo pelas expulsões de ambos no clássico contra o Santos, no dia 18 de setembro. A audiência estava marcada para esta sexta-feira (14), mas foi adiada a pedido do Palmeiras.
O Verdão informou que João Martins, auxiliar de Abel, que será testemunha de defesa do treinador, não poderá comparecer ao julgamento pois tem uma ressonância magnética no mesmo dia e horário da sessão. Por isso, pediu o adiamento, acatado pelo STJD.
Com isso, o comandante alviverde e o volante poderão estar presentes no clássico contra o São Paulo no próximo domingo (16) pelo Brasileirão. Se o processo acontecesse nesta sexta, eles poderiam receber punições e ficar impossibilitados de atuar no Choque-Rei.
Palmeiras e São Paulo se enfrentam no domingo (16), às 16h, no Allianz Parque, em duelo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
STJD pode punir os palmeirenses
Abel foi enquadrado em dois artigos por conta da expulsão no Clássico da Saudade. No 258 e 258-B do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva” e por “invadir local destinado à equipe de arbitragem”.
Se punido pelo artigo 258, o comandante alviverde poderá receber até seis jogos de suspensão, a pena máxima. Enquanto o artigo 258-B pode render ao técnico mais três jogos de gancho.
Já Danilo será julgado pelo artigo 254 do CBJD por “praticar jogada violenta”. A pena máxima que ele pode pegar é de seis jogos de suspensão.
Comentários estão fechados.