STJD bate o martelo e decide atrapalhar a vida do Palmeiras
Em audiência realizada na última quarta-feira (8), o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu punir o técnico Abel Ferreira pela expulsão na Supercopa do Brasil, conquistada pelo Palmeiras em janeiro ao bater o Flamengo por 4 a 3. Na ocasião, o português reclamou com a arbitragem e chutou um microfone à beira do gramado.
O Tribunal determinou que o treinador palmeirense precisará cumprir dois jogos de suspensão em competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ou seja, ele terá que se ausentar em duas partidas pelo Campeonato Brasileiro ou Copa do Brasil.
Como a decisão foi em primeira instância, o Verdão pode tentar recorrer para reverter a punição aplicada ao lusitano.
Caso a suspensão se confirme, Abel poderá cumprir o primeiro jogo na terceira fase da Copa do Brasil, o primeiro torneio da CBF que o Alviverde terá pela frente. A etapa está prevista para ser realizada entre os dias 11 e 12 de abril – os confrontos ainda serão sorteados pela federação.
No Brasileirão, o atual campeão estreará no dia 15 de abril, em duelo contra o Cuiabá, no Allianz Parque.
STJD também puniu auxiliares de Abel Ferreira
Além de Abel, seus auxiliares Vitor Castanheira e João Martins também foram expulsos na final da Supercopa por reclamarem da arbitragem de Wilton Pereira Sampaio, que, diga-se de passagem, deixou a desejar.
Castanheira recebeu uma punição mais leve do que a aplicada ao comandante palestrino, uma partida de suspensão. Já João recebeu apenas uma advertência do Tribunal.
Comentários estão fechados.