STJD ajuda o Botafogo às vésperas do confronto com o Palmeiras
O Palmeiras enfrenta o líder Botafogo na próxima rodada do Campeonato Brasileiro e o adversário recebeu uma notícia positiva na manhã desta quinta-feira (22). O treinador Luís Castro estará no banco de reservas comandando a equipe após ter sido julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta da expulsão no clássico contra o Flamengo.
Luís Castro cumpriu a suspensão automática na partida seguinte, mas corria o risco de ser punido em mais jogos. No entanto, o tribunal decidiu aplicar apenas uma advertência ao português depois dele ter sido denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala sobre ter conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva ao reclamar veementemente com a árbitra Edina Alves.
“Eu pensava que seria feita a substituição do Flamengo, mas, para meu espanto, a substituição que iria ser feita é aquela que eu solicitei para ser adiada. No momento do escanteio, não gostamos de mexer na equipe. Confesso, não reagi da forma como deveria ter reagido, não pelas palavras, mas em termos gestuais”, disse o treinador do Botafogo durante o julgamento.
Luís Castro comanda o Botafogo contra o Palmeiras
Outra boa notícia para o Botafogo antes do jogo contra o Palmeiras é que o lateral-direito Rafael também estará à disposição da comissão técnica. O jogador foi expulso no clássico contra o Flamengo, passou pelo julgamento e o STJD decidiu converter a punição em advertência. Ele havia sido denunciado no artigo 254, que fala em “atuação temerária ou imprudente na disputa da jogada”.
Comentários estão fechados.