Sporting encerrou a maior série invicta da história da Liga dos Campeões
Vivendo o fim de seu casamento com o técnico Rúben Amorim, que se juntará ao gigante Manchester United à partir do dia 11 de novembro, o Sporting fez história dentro da Liga dos Campeões na última terça (5). Atuando em casa, o clube português não tomou conhecimento do poderoso Manchester City e venceu por 4 a 1.
Com três gols do sueco Viktor Gyökeres e um do uruguaio Maximiliano Araújo, Rúben Amorim e companhia superaram os comandados pelo técnico Pep Guardiola e encerraram a maior série invicta já alcançada na história da Liga dos Campeões da Europa. Isto porque o City não era derrotado no torneio há longos 26 jogos.
Campeão na temporada 2022/23, o City deu adeus à última edição da Liga sem ser derrotado ao empatar os dois duelos com o Real Madrid nas quartas de final. A última derrota inglesa no torneio havia sido justamente para o clube espanhol em 4 de maio de 2022. Na ocasião, o Real venceu por 3 a 1 nas semifinais.
Desde então, Guardiola e seus comandados acumularam incríveis 26 jogos de invencibilidade, superando os 25 alcançados pelo arquirrival Manchester United entre setembro de 2007 e maio de 2009. Com o revés em Portugal, o City ocupa apenas a décima colocação na fase de liga da Liga dos Campeões.
Já o Sporting, que chegou a sua terceira vitória no torneio, é o atual vice-líder com 10 pontos conquistados, apenas dois a menos que o Liverpool. Se a fase classificatória se encerrasse hoje, o clube português estaria garantido nas oitavas de final enquanto o City teria de passar por mais uma fase de mata-mata.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.