Sporting desiste de Abel Ferreira e anuncia novo treinador
Depois de ver o nome do técnico Abel Ferreira ser ventilado pela imprensa portuguesa para assumir o Sporting, um dos clubes mais tradicionais do país lusitano, o torcedor do Palmeiras pode respirar aliviado. Isto porque a nova aposta do time verde e branco de Lisboa atende por Rui Borges, ex-treinador do Vitória de Guimarães.
Após ver o Manchester United contratar Ruben Amorim e optar por João Pereira como reposição, o Sporting decidiu pela demissão de seu técnico depois do decepcionante empate por 0 a 0 com o Gil Vicente, no último sábado, pelo Campeonato Português. Com o lugar vago, os portugueses chegaram a procurar Abel Ferreira.
Em sua coluna para o Uol Esporte, o jornalista Paulo Vinícius Coelho garantiu que os portugueses procuraram o staff do treinador do Palmeiras para entender sua atual situação no clube. A resposta foi a esperada: que Abel está completamente comprometido com a disputa do Super Mundial de Clubes da FIFA no próximo ano.
Além disso, o português tem sim cogitado alongar o seu compromisso com o Palmeiras até o fim de 2027, quando também chegará ao fim o segundo mandato da presidente Leila Pereira. Sem Abel, restou ao Sporting buscar um novo nome, com Rui Borges, então sexto colocado no campeonato nacional, levando a melhor.
Para contratá-lo, o clube de Lisboa desembolsou 4 milhões de euros pela multa de rescisão junto ao Vitória de Guimarães e seu salário deve ser aproximadamente de 2 milhões de euros por mês. O Sporting, atual campeão português, ocupa a segunda colocação do campeonato com 37 pontos, um a menos que o rival Benfica.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.