Soteldo poderia jogar pelo Palmeiras na Copa do Brasil e Brasileirão?
Yeferson Soteldo não faz mais parte dos planos do Santos e deve ser negociado ainda nesta janela de transferências. O Palmeiras, que vendeu Giovani recentemente, poderia aproveitar para repor a baixa na ponta. Contudo, o venezuelano só estaria apto para vestir o manto palestrino na Copa Libertadores da América.
Isso porque o camisa 10 já disputou sete partidas pelo Campeonato Brasileiro, que o impedem de defender outro clube, e também entrou em campo pelo Alvinegro da Baixada Santista na Copa do Brasil, que da mesma forma o proíbe de atuar por outro time na atual edição.
Desta forma, só sobraria o torneio continental para ele atuar pelo Verdão, uma vez que poderia ser inscrito a partir das oitavas de final. Como não atuou na competição, apenas pela Copa Sul-Americana, não seria limitado pela questão da troca da agremiação se esse fosse o caso.
O baixinho foi comprado em definitivo pelo Peixe em junho por R$ 20 milhões. Ele estava emprestado pelo Tigres, do México. O venezuelano, no entanto, se desentendeu com o treinador Paulo Turra e agora faz parte da lista de negociáveis do rival do Palestra.
No vai e vem do mercado, Palmeiras só trabalha com saídas
Até o momento, o Alviverde só acertou saídas de jogadores do elenco. Giovani e Vinicius Silvestre foram vendidos, enquanto Rafael Navarro e Bruno Tabata foram emprestados com opção de compra ao final de seus vínculos.
Reposições não devem ser buscadas e atletas da base devem ganhar mais chances na equipe principal. Ao que tudo indica, o reforço que deve chegar a Academia de Futebol é o primeiro volante pedido por Abel Ferreira desde o início da temporada.
Comentários estão fechados.