Sonho de consumo do Palmeiras está indo para gigante da Europa
Entre 2021 e 2022 o Palmeiras moveu mundos e fundos para contratar um centroavante, após muitas negociações o clube conseguiu acertar as chegadas de Flaco López e de Merrentiel. Apesar disso, nenhum dos dois jamais foi o plano A do Verdão.
A ideia inicial da direção era contratar Taty Castellanos, atacante do NY City, mas a época os altos valores pedidos pelo clube norte americano impediram que as negociações fossem para frente. O jogador então foi repassado ao Girona, outro clube do grupo City e brilhou na Espanha.
O bom desempenho do jogador valorizou seu passe, que hoje está avaliado na casa dos 15 milhões de euros. Por esse motivo Castellanos deverá deixar o clube espanhol em breve. Com seu empréstimo se encerrando no final desta temporada, ele tem o interesse de Sevilla e West Ham.
Palmeiras quer tirar destaque do Campeonato Espanhol
No mercado em busca de um volante, o Palmeiras chegou a sonhar com a contratação de Allan, do Atlético-MG, mas acabou não conseguindo fechar a negociação e o destino do atleta deverá ser o Flamengo, que tem conversas adiantadas com o atleta.
Apesar disso, o Verdão ainda não desistiu de contratar um cabeça de área e segundo informações do jornalista Diego Firmino, monitora a situação do volante Vinicius Souza, que atualmente defende as cores do CD Espanyol, da Espanha.
Ainda segundo Firmino, Vinicius e seu staff enxergam com bons olhos um retorno ao futebol brasileiro, mas apesar disso, gostariam de seguir na Europa e aguardam propostas de grandes clubes europeus. Algo que ainda não aconteceu e que por isso não descartam uma possível vinda para o Alviverde.
Comentários estão fechados.